A jovem de 21 anos que esfaqueou a estudante Laura Fernanda da Costa Rocha Silva, de 19 anos, na Escola Estadual Cesário Neto, se apresentou à Delegacia Especializada em Homicídios, de Cuiabá, nesta sexta-feira (16). O crime aconteceu na terça-feira (13) e a vítima foi atingida no pescoço.
De acordo com a Polícia Civil, a investigada esteve acompanhada pelo advogado, mas permaneceu em silêncio durante o depoimento.
O delegado responsável pelo caso, informou a polícia, deve fazer novas diligências para esclarecer os fatos e convocar outras testemunhas do crime para serem ouvidas, inclusive a vítima, assim que sair do hospital.
O Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) informou que a vítima recebeu alta da UTI nesta sexta-feira (16), e segue, agora, na enfermaria.
As duas jovens estudam na escola. De acordo com a Polícia Militar, durante o atendimento à ocorrência, encontrou a vítima ferida com dois golpes de faca no pescoço. Ela recebia socorro de professores, enquanto esperavam o Samu.
Buscas foram feitas nas proximidades da escola, mas a jovem que agrediu a estudante não foi encontrada.
No dia seguinte ao crime, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que psicólogas e assistentes sociais promoveriam o acolhimento à comunidade estudantil e aos profissionais da unidade.