O deputado estadual e ex-prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos (União), surpreendeu ao declarar que apoiará a reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso ele realmente conclua a construção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá.
Em uma entrevista descontraída ao Jornal da Cultura, Júlio Campos, que não escondeu o tom humorado de sua declaração, comemorou as recentes negociações para a construção do VLT na capital mato-grossense. O parlamentar elogiou as articulações do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para viabilizar a obra, ressaltando que não possui filiação ao partido do ex-presidente e que não votou em Lula nas eleições anteriores.
“Não sou lulista, não votei em Lula e não sou petista. Se ele concluir o VLT, até eu daria meu voto para ele na próxima eleição, porque na última eu votei em Bolsonaro”, afirmou Júlio Campos, destacando de forma descontraída a importância da conclusão do projeto para o cenário político local.
A declaração inusitada do político reflete o impacto que a conclusão do VLT pode ter nas perspectivas políticas da região, evidenciando que a infraestrutura urbana pode se tornar um critério relevante nas escolhas eleitorais.
Fonte: Gazeta Digital