sábado, janeiro 18, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioEsporteLúdio critica união do PT com siglas: “É uma camisa de força”

Lúdio critica união do PT com siglas: “É uma camisa de força”

MÍDIA NEWS

O deputado estadual Lúdio Cabral criticou a possibilidade de o PT se unir a outras siglas, por meio da federação partidária, para as eleições de outubro deste ano.

Conforme a legislação, a união das siglas tem validade por 4 anos e é reproduzida em todas as unidades da federação, valendo inclusive para as eleições municipais de 2024. O PT está em diálogo para aderir à modalidade com o PSB, PV e PCdoB.

Para Lúdio, a federação partidária é um “cavalo de troia” que “engessa” os partidos.

“A federação é uma camisa de força, um cavalo de troia que engessa. E aqui no estado agudiza as contradições”, disse.

“O PT faz oposição ao atual governador [Mauro Mendes], e o PSB e o PV estão na base do atual Governo. O PCdoB tem mais proximidade programática com o PT. Fora isso, que sentido teria a federação para construção política aqui?”, questionou.

Na avaliação do petista a federação foi criada e aprovada pela Câmara Federal por uma “conveniência eleitoral” devido a impossibilidade de coligações nas eleições proporcionais.

“A ideia da federação não nasce de uma construção na base dos partidos, como aconteceu no Chile, Uruguai, e em países da Europa. Nasce da conveniência eleitoral dos atuais deputados federais que aprovaram uma mudança na legislação eleitoral”, disse.

“Mas ela sacrifica a possibilidade de renovação da política e de construção programática de um debate eleitoral”, completou.

Entre no grupo da VTNEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_img

RECENTES

Comentários recentes