O Ministério da Saúde obteve autorização do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para lançar concurso público destinado a preencher 300 vagas temporárias.
A medida foi divulgada no no Diário Oficial da União.desta segunda-feira (25).
Dentre as vagas disponíveis, estão:
- 28 técnicos administrativos
- 12 analistas de dados e controle de qualidade
- 218 analistas de requisitos processuais, normativos, econômicos e financeiros
- 8 técnicos em edificações
- 18 analistas técnicos em equipamentos
- 16 gestores
Estes profissionais terão contratos válidos por até quatro anos, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano. Esta modalidade de contratação é destinada a situações que demandam atenção temporária de excepcional interesse público.
Conforme detalhado na publicação, a atuação desses profissionais será direcionada ao setor de prestação de contas do Ministério da Saúde. Eles tratarão de processos relacionados a Tomada de Contas Especial (TCE), que investiga potenciais danos à administração pública, além de processos de ressarcimento ao erário. Uma das principais atividades desses contratados será a análise das prestações de contas do Ministério, conforme determinação do Tribunal de Contas da União, que em 2021 ordenou a revisão das contas da pasta entre 1º de janeiro de 2017 a 30 de junho de 2021.
O edital, que especificará remuneração, prazos, cronograma e outros detalhes do concurso, tem previsão de publicação em até seis meses.
Peter Paulo