MPE Denuncia PMs por Assassinato de Moradores de Rua em Rondonópolis

0

O Ministério Público Estadual (MPE) formalizou denúncia contra os policiais militares Cássio Teixeira Brito e Élder José da Silva por homicídios quadruplamente qualificados, ocorridos contra os moradores de rua Thiago Rodrigues Lopes e Odinilson Landvoigt de Oliveira, em Rondonópolis. O crime, que teve outros três moradores como alvos, ocorreu no centro da cidade no dia 27 de dezembro por volta das 3h55 da manhã.

Os PMs foram acusados também de tentativa de homicídio, quadruplamente qualificados, contra Antônio Marcos Marques de Souza, William Pereira de Oliveira Filho e Oziel Ferle da Silva. Além disso, enfrentam a acusação de fraude processual.

Segundo o MPE, os crimes foram motivados por razão torpe, com o uso de recursos que dificultaram a defesa das vítimas, empregando arma de fogo de uso restrito ou proibido, com risco comum. A denúncia destaca que os policiais, em um veículo Land Rover, dispararam contra moradores de rua que estavam dormindo ou deitados próximos ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua.

Os denunciados retornaram ao local dos primeiros disparos para efetuar mais tiros, buscando atingir o maior número possível de pessoas. Odinilson Landvoigt de Oliveira veio a óbito no local, atingido por aproximadamente 09 disparos.

As vítimas Thiago Rodrigues Lopes e Odinilson Landvoigt de Oliveira faleceram instantaneamente, enquanto William Pereira de Oliveira Filho e Oziel Ferle da Silva foram socorridos. Antônio Marcos Marques de Souza conseguiu evitar os disparos direcionados a ele.

Além dos homicídios, as investigações revelaram que os policiais tentaram induzir a erro o juiz e os peritos criminais, registrando o extravio da arma utilizada, danificando o celular de um dos PMs, ocultando o veículo utilizado e alegando, falsamente, que um dos denunciados teria sido alvejado acidentalmente na perna.

Os PMs foram transferidos para o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Cuiabá e a Promotoria de Justiça solicitou a conversão da prisão temporária em prisão preventiva.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui