“Não sabemos onde vai dar; haverá reflexos para nossos netos”

0

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, afirmou que a Reforma Tributária em discussão atualmente poderá trazer prejuízos para as futuras gerações de mato-grossenses.

Na segunda-feira (29), o governador Mauro Mendes (União) se reuniu com o secretariado e, entre outros assuntos, tratou sobre os possíveis prejuízos se o texto for aprovado aos moldes do anunciado.

Segundo Marcelo de Oliveira, Mendes demonstrou preocupação com os possíveis prejuízos.

“Ele [Mauro Mendes] está preocupado. Uma Reforma Tributária que a gente não sabe no que pode dar. E os reflexos são para nossos netos, porque lá na frente o Estado pode sofrer várias consequências”, disse.

No texto inicial, há mudanças na política de incentivos fiscais e na forma de tributação do ICMS (imposto estadual), que deixaria de ocorrer no local da produção e passaria a ser onde há o consumo.

O governador tem feito uma peregrinação para tentar modificar a matéria e evitar prejuízos ao Estado. Reunião com os governadores do Estado já aconteceu, e um encontro com a bancada federal está no radar.

Segundo Mendes, Mato Grosso seria um Estado “superperdedor” se a reforma for aprovada.

“Pelo texto, a previsão é que tenham cinco Estados superganhadores e cinco Estados superperdedores. Como posso aceitar que Mato Grosso, que é o que mais cresce no país nos últimos anos, esteja entre esses cinco perdedores, numa visão a longo prazo de 40 anos?”, disse durante encontro com governadores na semana passada.

Midia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui