A Netflix anunciou nesta terça-feira, 23 de maio, a chegada ao Brasil de novos recursos voltados para reduzir o compartilhamento de senhas entre usuários de residências diferentes. A partir de agora, a plataforma de streaming começará a enviar e-mails de aviso a todos os assinantes de que os agregados terão um custo de R$ 12,90 para o dono da conta.
- Transferir um perfil: Com essa opção, qualquer pessoa que tenha um perfil na conta poderá transferi-lo para uma nova assinatura. Com a mudança, o usuário que teve o perfil transferido pagará pela própria assinatura.
- Adquirir um acesso de assinante extra: Nesta opção, os usuários podem continuar compartilhando a mesma conta na Netflix, mas o perfil extra deverá pagar a taxa de R$ 12,90 por mês.
A Netflix destacou ainda o recurso para gerenciamento de acesso e dispositivos, desenvolvido para evitar o uso indevido da conta por dispositivos desconhecidos.
A empresa reiterou em comunicado que “a conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam”.
A iniciativa de reduzir o compartilhamento de senhas já vinha sendo testada pela Netflix desde o ano passado em países da América Latina, como Costa Rica, Chile e Peru.
No início deste ano, a medida foi expandida para assinantes do Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha.
A nova política adotada pelo serviço de streaming levou à perda de 1 milhão de usuários na Espanha apenas no primeiro trimestre, de acordo com o site Times.
Exame.com.br