Nova estratégia de vacinação contra Covid-19 prioriza crianças, grupos prioritários e não vacinados

0
Foto: Arq. Bras. Cardiol. 2021;

Vacina é principal medida de combate ao vírus, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (29) uma nova estratégia de vacinação contra a Covid-19. A partir de 1º de janeiro de 2024, as crianças de seis meses a menores de cinco anos, os grupos prioritários e as pessoas que não completaram o esquema primário serão priorizadas para receber a vacina.

A nova estratégia foi elaborada com base na avaliação da situação epidemiológica da Covid-19 no Brasil. O Ministério da Saúde avalia que a vacinação é a principal medida de combate ao vírus e que é necessário priorizar os grupos mais vulneráveis.

As crianças de seis meses a menores de cinco anos são um dos grupos mais vulneráveis à Covid-19. A vacina para essa faixa etária foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 13 de dezembro de 2022.

Os grupos prioritários incluem idosos, profissionais de saúde, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência. Esses grupos também são mais vulneráveis à Covid-19 e podem apresentar complicações graves em caso de infecção.

As pessoas que não completaram o esquema primário de vacinação também serão priorizadas. A vacinação completa é essencial para garantir uma proteção eficaz contra a Covid-19.

Fonte: Gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui