Felipe Pacheco Oliveira, de 25 anos, preso enquanto transportava 462 kg de cocaína em um monomotor interceptado pela polícia Federal no aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop (479 Km de Cuiabá), foi encontrado morto na cela da penitenciária Doutor Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem) na tarde desta terça-feira (28).
Nas redes sociais do piloto, familiares e amigos lamentaram a morte. Felipe era casado e deixa esposa e três filhos menores de 7 anos.
Felipe era natural de Alta Floresta e morava na região de Novo Progresso, no Pará. Quanto detido pela Polícia Federal, agentes de segurança constataram que Felipe não possuía antecedentens criminais.
Ele informou aos policiais que pegou a droga que seria transportada no Pantanal com destino para o Pará. No dia seguinte, policiais fizeram uma apreensão de 1,5 tonelada de cocaína em meio a vegetação pantaneira, na região de Poconé.
Em nota, a Sesp informou que o piloto estava em uma cela individual.
Leia a íntegra:
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da adjunta de Administração Penitenciária (Saap), confirma que foi encontrado sem vida o piloto Felipe Pacheco de Oliveira, 25 anos, preso no dia 26 de fevereiro com uma carga de cloridrato de cocaína no aeroporto de Sinop.
Ele estava em uma cela individual da Penitenciária de Sinop e foi encontrado por policiais penais durante procedimento de rotina realizado nesta terça-feira (28.02), por volta de 15h30.
A Politec e a Polícia Civil foram acionados e estiveram no local realizando os procedimentos de rotina para esclarecimentos da morte.
Midia Jur