O 4° Batalhão da Polícia Militar prendeu Luiz Fernando Januário de Campos, 33 anos, vulgo “Bolívia”, na quarta-feira (1), assassino confesso da mãe, a servidora municipal aposentada Eracy Campos, 71. O crime aconteceu no dia 13 de maio, mas só foi descoberto no dia 26.
O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Hércules Batista Gonçalves, requereu a prisão preventiva do criminoso, e, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) acatou o pedido.
O mandado de prisão foi cumprido na Clínica de Reabilitação do “Godoy”, na comunidade Rio dos Peixes, em Chapada dos Guimarães, onde o assassino estava.
Os policiais foram até a Clínica, falaram com funcionários que levaram as equipes até o cômodo em que estava Luiz Fernando. Sem oferecer resistência, ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Cuiabá, e, posteriormente a Polinter.
O corpo de Eracy foi encontrado na manhã do último dia 26 de maio, quando vizinhos chamaram a Polícia Militar devido ao forte odor, que arrombou a porta e encontrou o corpo da idosa já em estado avançado de decomposição. Ela foi morta no dia 13 de maio e o corpo mantido dentro de casa, em cima da cama, por 13 dias.
Durante interrogatório da Polícia Civil, Luiz Fernando confessou que matou a mãe durante uma discussão. Luiz disse ainda que, quando cometeu o crime estava sob o efeito de drogas.
Após os esclarecimentos, ele foi liberado pois já estava fora do flagrante e ainda não tinha sido expedido um mandado de prisão contra ele.