Um entregador foi baleado nesta segunda-feira (4) por um cliente, que é policial militar, após uma discussão relacionada à entrega de um pedido de delivery na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nilton Ramon de Oliveira, de 24 anos, foi atingido na coxa e estava internado em estado grave no CTI do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na manhã desta terça-feira (5).
O autor do disparo, identificado como cabo Roy Martins Cavalcanti, se apresentou na 30ª DP (Marechal Hermes), e a Corregedoria da PM abriu um procedimento para apurar o ocorrido. O militar afirmou que agiu em legítima defesa após Nilton tentar pegar sua arma.
O incidente ocorreu quando Roy fez um pedido no Porto do Sabor da Praça Saiqui, em Vila Valqueire, e Nilton foi entregá-lo de bicicleta. No portão do endereço, o PM exigiu que o entregador subisse com o lanche até a casa, iniciando uma discussão por mensagens no aplicativo após a recusa de Nilton.
Após acionar o protocolo de devolução na plataforma, Nilton retornou para a loja, sendo seguido por Roy. Na Praça Saiqui, os dois iniciaram uma discussão registrada em vídeo, onde Nilton foi baleado durante o tumulto.
O PM alegou que agiu em defesa própria ao sacar a arma após ser ofendido e incitado por Nilton e outros entregadores presentes. A esposa de Roy ligou para o 190 e pediu reforço, enquanto o cabo prestou os primeiros socorros a Nilton antes de solicitar socorro.
A Polícia Civil registrou a ocorrência como “lesão corporal por perfuração de arma de fogo, em legítima defesa”. O cabo Roy foi ouvido e liberado, e a arma utilizada no incidente foi devolvida após ter sido acautelada.
Fonte: G1