MÍDIA NEWS
Um homem de 45 anos quase foi morto na noite desta quarta-feira (16), no Bairro Nova Aliança 2, em Sorriso (398 km de Cuiabá). Dois adolescentes de 16 anos e um jovem de 18 foram presos.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois suspeitos entraram na residência e chamaram a vítima. Ao notar que corria risco, o homem saiu correndo. Uma testemunha viu o momento em que os bandidos entraram no local vestidos com roupa preta e capacete.
Os criminosos conseguiram alcançar a vítima, fizeram dois disparos e fugiram a pé. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem ferido no sofá. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o encaminhou para o Hospital Regional.
A vítima relatou aos policiais que os três rapazes foram na residência mais cedo para cobrar uma dívida de R$ 100. Porém, ele estava sem dinheiro e não pagou. Momentos depois, os dois menores voltaram com um revólver e fizeram os disparos.
Captura de suspeitos
Durante o atendimento à ocorrência na casa da vítima, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que no Bairro Nova Aliança 1 três homens pularam o muro de uma residência e estavam conversando no celular dizendo que tinham matado uma pessoa.
Os policiais foram até o local e realizaram um cerco. Percebendo a presença da PM, um suspeito pulou o muro para outra casa. A PM o capturou e identificou que era um menor. Com ele foram encontrados trouxas de droga, R$ 121 e um celular.
Nos fundos da residência, foi localizado o jovem de 18 anos escondido debaixo de uma antena parabólica. Ele resistiu à prisão, mas foi detido.
Já fora da casa, os policiais avistaram o segundo menor próximo da calçada, descalço e com os pés sujos de barro. Foi feita a abordagem e ele acabou preso.
Os três foram encaminhados para delegacia. O Conselho Tutelar deve ser acionado.