Prefeito Emanuel Pinheiro é Afastado do Cargo e Proibido de Acessar Órgãos Municipais

0

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi afastado do cargo por um período de seis meses, conforme decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso nesta segunda-feira (4). Além do afastamento, Pinheiro está proibido de entrar no Palácio Alencastro e demais órgãos municipais, bem como de deixar a cidade de Cuiabá sem autorização judicial.

A determinação do desembargador Luiz Ferreira da Silva atende a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), realizado por meio do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), com assinatura do promotor de Justiça Carlos Zarour.

Entre as medidas impostas, Emanuel Pinheiro está proibido de manter contato com secretários municipais, agentes políticos e servidores públicos, bem como com os demais alvos da decisão. Além disso, deve comparecer a todos os atos do processo para os quais for intimado e manter seu endereço atualizado nos autos.

O afastamento do prefeito e de outros envolvidos está relacionado a acusações de integrarem uma organização criminosa voltada para desvio de recursos da Saúde do município. O Naco aponta Emanuel como líder do grupo, enquanto outros membros exerceriam funções de articulação operacional e empresarial.

Operações anteriores realizadas na gestão de Emanuel também foram citadas como indícios de condutas ilícitas, reforçando a suspeita de envolvimento em esquemas de corrupção. O afastamento visa preservar a ordem pública e garantir a eficácia das investigações.

Fonte: MidiaNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui