A Prefeitura de Cuiabá vai assinar uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em no máximo 45 dias, o que possibilitará que 20 bairros sejam contemplados com obras de pavimentação asfáltica e saneamento básico. Conforme o prefeito em exercício e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa (PV), assim que o contrato for assinado, será dada a ordem de serviço.
“O BNDES é uma realidade para este ano, e começaremos aí 20 novos bairros 100% asfaltados ainda este ano com recursos do convênio que iremos assinar”, disse Stopa, durante entrevista à Rádio Capital.
Ele lembra que serão construídos na Avenida Miguel Sutil dois viadutos e uma trincheira, sendo que os processos licitatórios dos viadutos do Centro de Eventos do Pantanal e do Lavapés, que passa por cima da trincheira do Santa Rosa, já serão lançados, além de anunciar o lançamento das obras da trincheira no Circulo Militar, onde já estará contemplado toda drenagem do bairro Jardim Cuiabá, que são pontos de inundação.
“Com a quantidade de obras, o Shopping Estação, hotel que foi construído recentemente, então vamos estar lançando no mês de abril, para que em agosto a gente comece também essas três novas obras. Então vamos ter ainda no primeiro semestre muitas novidades no quesito asfalto e obras novas”, destacou.
Stopa ainda afirmou que a Prefeitura vem trabalhando em duas situações na Avenida das Torres, sendo que ainda está na fase de projeto, prevendo a construção de um viaduto na Avenida dos Trabalhadores que liberaria o trânsito, acabando com o congestionamento, e também na rotatória da Viola de Cocho, no Jardim Imperial.
“Mas vale ressaltar que a Avenida das Torres aumento o índice de congestionamento porque o excesso de chuva acabou por danificar a ponte na Archimedes Pereira Lima. Danificou toda a cabeceira da ponte, estamos em obras lá, então a Archimedes está parcialmente interditada para que possamos até o meio da semana devolver a avenida”, disse Stopa.