Secretário da Sinfra critica atrasos e ameaça medidas contra o Consórcio BRT

0

O Secretário de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo Padeiro, expressou sua insatisfação com os constantes atrasos na implementação do Bus Rapid Transit (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande, prometendo uma “notificação pesada” ao Consórcio responsável.

Durante uma entrevista à imprensa, Padeiro enfatizou sua frustração com o progresso da obra na Baixada Cuiabana e anunciou a intenção da pasta de tomar medidas sérias. “Dizer que estou satisfeito seria uma mentira. Uma notificação pesada será enviada ao consórcio e eles terão que se explicar”, declarou.

Conforme reportado pelo Jornal A Gazeta, o prazo para a entrega das obras no trecho de Várzea Grande foi mais uma vez descumprido pela empresa responsável, que justificou o atraso devido às chuvas.

Enquanto isso, os motoristas na região enfrentam congestionamentos e lentidão, com a previsão de que a situação só se normalize em aproximadamente 45 dias, quando as faixas de rolagem estiverem todas liberadas.

Em relação à implantação em Cuiabá, que teve início em janeiro, o Secretário Padeiro atribuiu os atrasos às tentativas da Prefeitura de Cuiabá de obstruir o projeto por meio de ações judiciais, todas rejeitadas pela Justiça. “Todos os dias vemos, perderam uma vez, duas vezes, dezessete vezes, com o objetivo de atrasar a obra”, ironizou.

Fonte: GazetaDigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui