Sede do Iphan em Cuiabá é fechada pela vigilância sanitária

0

A sede da Superintendência do Instituto Patrimônio Histórico Artístico Nacional em Mato Grosso (Iphan-MT) foi fechada pela Vigilância Sanitária nesta sexta (28) por apresentar diversas condições insalubres, que se arrastam há quatro anos.

A sede do Iphan também passou por vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros, que encontrou uma série de irregularidades que traziam risco a todos servidores que trabalhavam no edifício.

Segundo informações recebidas pelo Midiajur, a sede do Iphan não possuía ventilação necessária para pessoas poderem trabalhar adequadamente. Além de problemas estruturais, como falta d’água e irregularidades na fiação elétrica.

Recentemente foi feita uma reportagem onde aborda todos esses problemas que já estavam no prédio há mais de quatro anos.

Tramita no Ministério Público do Trabalho (MPT) um processo que aponta as condições insalubres da sede. O Iphan e a prefeitura de Cuiabá, que aluga o prédio para o órgão federal, não se manifestaram publicamente sobre o assunto. O Ministério Público Federal (MPF) também denunicou problemas na sede.

A Iphan é responsável pelo monitoramento dos patrimônios históricos no estado de Mato Grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui