Embalada por três goleadas consecutivas por 4 a 0, sobre Paraguai, Chile e Bolívia, a seleção brasileira voltará a jogar apenas em junho, com três adversários bem adiantados para três partidas na data Fifa de preparação para a Copa do Mundo do Catar de 2022. Um deles, um clássico que vale três pontos.
Ainda à espera da determinação da Fifa, a CBF tem negociações encaminhadas para realizar o jogo Brasil x Argentina na Austrália. Para quem já esqueceu, o clássico é válido pela sétima rodada das Eliminatórias, aquele duelo suspenso pela ação da Anvisa em São Paulo, em setembro do ano passado.
Como a janela será de 15 dias, a Seleção tem a expectativa de enfrentar mais dois adversários – os dois na Ásia, já que tanto europeus quanto africanos estão indisponíveis por calendário de liga das nações de cada continente. A depender do sorteio da Copa, Japão e Coreia do Sul devem ser os adversários do Brasil.
Caso essas seleções caiam na mesma chave que a equipe de Tite, a CBF pode rever o planejamento.
A Coreia do Sul foi o último adversário de fora da América do Sul enfrentado pelo Brasil. O duelo aconteceu em novembro de 2019, em Abu Dhabi.