Sem salários, terceirizados da Limpurb protestam na Prefeitura

0

Dezenas de trabalhadores que prestam serviço à Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) se reuniram em frente à Prefeitura de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (13), para protestar contra um atraso salarial de seis meses.

Segundo o vereador Demilson Nogueira (PP), que acompanhou o ato, o montante atrasado ultrapassa R$ 2 milhões.

“São seis meses de atrasos, só do pessoal ligado à EletroConstro [empresa terceirizada] com a Limpurb. São mais de 2 milhões em atraso”, explicou.

“Teve buzinaço, mas foi na saída. O pessoal só quer receber”, acrescentou.

O serviço prestado pelos profissionais é de locação de caminhões usados pela Limpurb para realização de limpeza na Capital.

De acordo com José Queiroz, um dos proprietários desses caminhões, o sentimento é de tristeza e vergonha diante do tratamento recebido.

“Todo o pessoal da EletroConstro que tem caminhão, máquina, que presta serviço para Prefeitura de Cuiabá, está sem receber. Se fosse um atraso de um mês, um mês e meio, tudo bem. Mas já passaram seis meses. Nós temos despesas, o pneu fura, é mecânico, é motorista”, disse o trabalhador.

“O sentimento é de tristeza, de trabalhar e não ser bem visto, porque nós e nossos caminhões é que deixam a cidade limpa. A gente tem família, a gente fica até envergonhado”, completou.

Em frente à Limpurb

Da Prefeitura, os manifestantes se dirigiram para a frente da empresa Limpurb, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Bairro São Francisco.

“Têm mais ou menos 25 caminhões estacionados em frente à Limpurb. Esses são só relacionados à EletroConstro, a empresa também não está recebendo da Prefeitura”, afirmou Demilson.

Requerimento

O vereador Dilemário Alencar também acompanha o caso e apresentou, nesta segunda-feira, um requerimento de convocação do presidente da Limpurb, Júnior Leite, para “dar explicações de denúncias de atrasos em repasses financeiro a empresa terceirizada Eletroconstro”.

 

“Convoquei também para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal o representante da Eletroconstron, que mantém contrato de prestação de serviços com a Limpurb”, diz trecho de nota.

 

Por meio de nota, a Limpurb disse que a reponsabilidade sobre os pagamentos é da prestadora de serviço. “No entanto, como parte contratante, a Limpurb enfatiza que já notificou a empresa para que a situação seja solucionada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui