O Senac-MT está lançando sua primeira turma do curso de “Mandarim Básico 1” em Cuiabá, com 15 vagas disponíveis para interessados em aprender o idioma.
Podem se inscrever pessoas a partir dos 15 anos, com ensino fundamental completo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas entrando em contato com a Central de Relacionamento da instituição, através do WhatsApp (65) 9 9917-6023, de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 19h45.
José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT, ressalta que aprender mandarim pode trazer diversos benefícios profissionais, pessoais e culturais, considerando a crescente importância da China no cenário econômico global.
“A abertura desta turma pelo Senac-MT atende a crescente busca por habilidades na língua chinesa. A China é o principal parceiro comercial do Brasil desde 2009 e aprender Mandarim, idioma oficial do país asiático, pode abrir portas para oportunidades de trabalho em empresas multinacionais, especialmente no comércio internacional e nos negócios com a China”, destaca Wenceslau Júnior.
O curso é de nível inicial, adequado para aqueles que têm pouco ou nenhum conhecimento prévio do idioma. As aulas serão totalmente presenciais, com início previsto para o dia 3 de abril, acontecendo às quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, até novembro, totalizando 192 horas-aula.
Rosana Abutakka, diretora de Educação Profissional do Senac-MT, explica que o curso adota uma abordagem comunicativa e interativa, incentivando desde o início o uso prático do idioma.
“Nosso curso de ‘Mandarim Básico 1’ adota uma abordagem comunicativa e interativa. Desde a primeira aula será incentivado o uso do idioma. O instrutor criará em sala de aula situações cotidianas nas quais os alunos deverão utilizar o Mandarim. O objetivo é que os estudantes saiam aptos a se comunicarem de maneira básica em Mandarim, dominando a pronúncia correta das palavras e frases mais comuns”, finaliza a dirigente.
Fonte: Gazeta Digital