Suspeito de ameaçar presidente Lula é alvo de operação da Polícia Federal

0

Na manhã desta sexta-feira (4), a Polícia Federal (PF) realizou uma operação de busca e apreensão contra um indivíduo suspeito de divulgar ameaças de ataques contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em suas redes sociais. Segundo a PF, o objetivo da ação é coletar mais evidências dos crimes cometidos e prevenir qualquer possível atentado contra o presidente, já que o suspeito trabalha como segurança e possui licença para portar arma de fogo.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou o caso em suas redes sociais na quinta-feira (3). Ele ressaltou o compromisso da PF em fazer valer a lei contra quem pratica tais crimes.

Dino escreveu: “Mesmo após o fracasso dos atos golpistas de 8 de janeiro, ainda existem pessoas que ameaçam matar ou agredir fisicamente autoridades dos Poderes da República. Isso não é liberdade de expressão e a Polícia Federal seguirá aplicando a lei contra criminosos. Renovo os apelos para que as pessoas protestem pacificamente e esperem a eleição de 2026.”

A operação desta sexta-feira marca mais um passo na luta contínua contra as ameaças e violência dirigida a figuras públicas no Brasil. Os detalhes sobre o progresso da investigação ainda estão para ser divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui