Tragédia aérea em Cuiabá: acidente na pista de decolagem deixa dois mortos

0

CUIABÁ – Um acidente aéreo registrado na pista de pouso da empresa Bom Futuro, em Cuiabá, resultou na morte de duas pessoas na tarde desta quarta-feira (2). A tragédia, capturada pelas câmeras de segurança do local, mostra o momento em que a aeronave King Air C90GTI, tentando decolar, pende para a esquerda, colidindo sua asa no chão e, logo em seguida, seu bico, indo em direção ao hangar.

Testemunhas relatam que, por uma questão de segundos, a aeronave não atingiu outras aeronaves e pessoas que estavam próximas, evitando assim um desastre ainda maior. Logo após o impacto, o avião pegou fogo. O piloto, infelizmente, não conseguiu sair e veio a óbito. A outra vítima fatal seria uma pessoa que trabalhava em uma obra próxima. Ademais, dois outros ocupantes ficaram feridos e já foram encaminhados ao hospital.

“O avião foi decolar e deu algum problema. Perdeu a sustentação na saída e saiu da pista. Veio em direção à estação e quase pegou outros aviões e pessoas que estavam aqui”, relatou o ex-governador Blairo Maggi, primo dos proprietários da pista. “Ele foi em direção a uma construção, bateu e explodiu. Morreu o piloto na hora, carbonizado, e os dois irmãos Jacobowski, lá de Campo Novo do Parecis, conseguiram sair com vida”, acrescentou.

Vídeos gravados por funcionários da Bom Futuro mostram a dimensão da tragédia, com o fogo consumindo a aeronave e uma fumaça densa tomando os ares. O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado e conseguiu conter as chamas. O Samu também esteve no local, prestando os primeiros socorros aos sobreviventes.

Vale destacar que, embora o hangar seja da Bom Futuro, ele é utilizado por aeronaves de outras empresas. A Bom Futuro é reconhecida como uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro e pertence à família do renomado empresário Eraí Maggi.

Investigações adicionais estão em curso para determinar a causa do acidente. Enquanto isso, a comunidade aeroagrícola e os cidadãos de Cuiabá lamentam o ocorrido e enviam seus pêsames às famílias das vítimas.

Peterson Prestes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui