Em um chocante caso de violência em Sorriso, Mato Grosso, Gilberto Rodrigues dos Anjos, um pedreiro de 32 anos, confessou ter assassinado Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e suas três filhas, Miliane, 19 anos; Manuela, 13 anos; e Melissa, 10 anos. As investigações da Polícia Civil revelaram um histórico preocupante de Anjos, que já possuía mandados de prisão por crime sexual e latrocínio.
Anjos, trabalhando e dormindo em uma construção ao lado da residência das vítimas, invadiu a casa pela janela do banheiro. Após o uso de entorpecentes, ele pretendia roubar a casa, mas acabou confrontado por Cleci Cardoso. O conflito resultou no ataque a Cleci e suas filhas, com Anjos confessando posteriormente os homicídios.
O padrão de comportamento de Anjos é alarmante. Em setembro do mesmo ano, ele invadiu outra residência, cometendo abuso sexual e tentando matar a vítima, que sobreviveu apesar de ferimentos graves. Este incidente ocorreu em Lucas do Rio Verde, sugerindo um modus operandi recorrente.
O histórico criminal de Anjos remonta a 2013, quando foi preso após assassinar um jornalista e roubar seu carro. Embora tenha sido preso, ele conseguiu um relaxamento de prisão e, eventualmente, evitou ser localizado pelas autoridades.
A comoção gerada pelo caso em Sorriso levou à transferência de Anjos para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, garantindo sua segurança e a da comunidade. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e estupro, com acusações específicas para cada vítima
Por Peterson Prestes