G1
A Uber venceu um recurso contra uma ação que impedia seu funcionamento em Londres, movida pelo Transport for London (TfL), órgão regulador de transportes local. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (28), após o tribunal responsável classificar o aplicativo como “adequado” e conceder uma nova licença de 18 meses.
O juiz Tan Ikram, da corte de magistrados de Londres, disse ter considerado o “histórico de violações de regulamentos” da empresa.
Por outro lado, também afirmou que a Uber está trabalhando para melhorar seus padrões, o que considerou “satisfatório”.
O aplicativo disse que melhorou os sistemas de verificação de documentos de seguro e implementou identificação em tempo real para reforçar a segurança do serviço.
“Esta decisão é um reconhecimento ao compromisso do Uber com a segurança e seguiremos trabalhando de forma construtiva com a TfL”, afirmou a plataforma em um comunicado.
Licença revogada em 2019
A Uber teve sua licença de funcionamento revogada pelo Transport for London em novembro de 2019, que alegou ter encontrado problemas de segurança para passageiros, como a identidade de alguns motoristas.
Além disso, o órgão regulador afirmou que figurava o elevado número de “motoristas não autorizados registrados na plataforma que se aproveitam das vulnerabilidades do aplicativo para transportar milhares de passageiros”.