Encerra-se nesta sexta-feira (19) o prazo para as matrículas online de estudantes na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2024, em todas as modalidades de ensino. De acordo com o calendário da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), o retorno às aulas nas 647 unidades escolares está programado para o próximo dia 5 de fevereiro.
O período de matrículas nas 26 escolas militares já se encerrou em 12 de janeiro.
As matrículas online destinam-se tanto a novos estudantes quanto a alunos que já pertenciam à rede, mas perderam o prazo de rematrícula e desejam continuar em uma unidade estadual. A solicitação deve ser feita por meio do site oficial da Seduc, na seção matricula.seduc.mt.gov.br, onde está disponível a lista das escolas participantes.
Todas as unidades que oferecem vagas pelo Matrícula Web 2024 e as Diretorias Regionais de Educação disponibilizam computadores para que a comunidade escolar possa realizar o cadastro do usuário e a solicitação de vaga.
Para efetuar a matrícula, é necessário inserir no sistema os documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável legal (RG e CPF); certidão de nascimento ou casamento do estudante; documentos pessoais do estudante (RG e CPF); fatura atualizada de energia elétrica da residência dos pais ou responsáveis; tipo do grupo sanguíneo e Fator RH do estudante; cartão atualizado de vacina do estudante (conforme a Lei Estadual nº 10.736, de 09 de agosto de 2018); atestado médico oftalmológico ou avaliação técnica de optometria do estudante, exclusivamente para o Ensino Fundamental (segundo a Lei N° 11.851, de 27 de julho de 2022); e histórico escolar ou atestado de transferência.
Em caso de dúvidas, responsáveis ou estudantes com idade acima de 18 anos podem entrar em contato com a Seduc-MT pelo telefone 0800-065-1717 ou enviar mensagens pelo ‘Fale Conosco’ em matricula.seduc.mt.gov.br.
No caso de esquecimento da senha de cadastro, é possível solicitar a recuperação pelo Portal. Caso o usuário tenha esquecido o e-mail utilizado no cadastro, a ferramenta para solicitação também está disponível no telefone 0800-065-1717.
Fonte: MidiaNews