Virgínia Mendes Busca Diálogo com Eduardo Botelho para Possível Apoio em Candidatura em Cuiabá

0

A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, expressou seu desejo de estabelecer um diálogo com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), para discutir a possibilidade de seu apoio à sua candidatura para prefeito em Cuiabá.

Em entrevista à Gazeta, Virgínia afirmou que, apesar de seu apreço pelo chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, ela respeita a decisão do União Brasil, do qual é presidente de honra da ala feminina.

“Ainda não falei com o Botelho, ele não me procurou. Quero conhecer as propostas dele para administrar Cuiabá, como qualquer cuiabano deseja saber de um político. Quero entender o compromisso dele com as causas sociais, pois me preocupo muito com a população cuiabana, sendo uma cuiabana”, declarou a primeira-dama.

Esta declaração representa uma abertura para uma possível reconciliação com o presidente do Legislativo mato-grossense, uma vez que, desde as eleições de 2022, Virgínia chegou a criticar Botelho publicamente.

Desde aquele ano, a primeira-dama passou a rebater o parlamentar devido à sua cobrança mais incisiva para que o governador Mauro Mendes focasse seu mandato em ações sociais, e não apenas em obras.

Em resposta a essa cobrança, ela usou suas redes sociais para rebater, mencionando uma posição anterior de Botelho contra a distribuição de cestas básicas para pessoas necessitadas durante a pandemia.

No dia da votação do segundo turno das eleições presidenciais de 2022, ela chegou a afirmar que não apoiaria Botelho para prefeito.

Recentemente, no início do ano, a primeira-dama declarou seu apoio a Fábio Garcia por ele ser “fiel”. No entanto, após ouvir as opções apresentadas pelo governador Mauro Mendes, Virgínia concordou que essa seria a melhor escolha.

Quando questionada sobre possíveis ressentimentos com Eduardo Botelho, ela foi direta: “Não tenho nenhuma mágoa. Só quero ouvir a proposta dele para Cuiabá na área social”, concluiu.

Fonte: MidiaNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui