As eleições sempre promovem uma grande mobilização social e este ano não será diferente. Em 2022, a polarização partidária entre a extrema direita e a esquerda promete incitar ainda mais os ânimos tanto de candidatos quanto de eleitores.
Esse é um dos desafios a serem superados no processo eleitoral, mas outras demandas, técnicas, como mudanças na legislação eleitoral, e sociais, também devem movimentar a corrida em prol dos cargos políticos. Este tema será exposto pelo advogado especialista em Direito Eleitoral, Carlos Hayashida, com o debatedor Douglas Ibarra, no 1º Ciclo de Debates em Direito Eleitoral.
O evento acontecerá amanhã (13) às 8h (horário de MT), na Câmara Municipal de Cuiabá. O público principal do evento é formado por profissionais e estudantes da área do Direito, e para participar é preciso se inscrever, as vagas são limitadas.
Inscrições aqui: https://bit.ly/3ACzWUE
Os profissionais
Carlos é advogado e tem uma vivência política forte. Assessor parlamentar, o especialista já foi vice-presidente estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), é ex-secretário estadual e ex-presidente municipal do Partido Social Liberal (PSL). Hayashida ainda é membro da Comissão de Direito Eleitoral da Seccional Mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).
O debator Ibarra é doutorando e Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o advogado é também professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Coordenador Pedagógico da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), além de especialista em Compliance e Integridade Corporativa pela PUCMina