Casa dos horrores tem secretário exonerado por assédio sexual; servidoras registram boletim

    0
    194

    A Câmara Municipal de Cuiabá, apelidada diante dos escândalos como Casa dos Horrores, mais uma vez protagoniza episódio de desordem.

    Agora, o protagonista da vez é o secretário de Gestão Administrativa da Câmara de Cuiabá, Bolanger José de Almeida, de 71 anos, que foi exonerado do cargo após ser acusado por duas servidoras concursadas por importunação sexual.

    Bolanger assumiu o cargo em janeiro deste ano e teve o ato de exoneração publicado no Diário de Contas de sexta-feira (30).

    Um boletim de ocorrência foi registrado pelas servidoras. Na narrativa, menciona que o gestor apresentava “comportamento inadequado” e as assediava por meio de comentários inoportunos, chamando-as por apelidos e chegando a tocá-las.

    À Polícia, uma das servidoras relatou que trabalha no Legislativo desde 2015 e que, desde que assumiu o cargo, o então secretário estaria fazendo comentários como: “você está ficando mais corpuda e  mais bonita”.

    Já, a outra vítima contou que atua no Legislativo cuiabano há seis anos e que chegou a advertir o então secretário para que parasse de tocar em seus cabelos e no seu corpo.

    “Relata que o suspeito do nada aparecia na mesa dela dizendo que no final de semana estava em um local fino, com várias mulheres bonitas e que conseguiu gozar duas vezes, mesmo com aquela idade”, diz trecho da narrativa.

    Por meio de nota, a Câmara Municipal de Cuiabá afirmou que Bolanger pediu o desligamento do cargo e que a Mesa Diretora aguarda o recebimento de qualquer denúncia formal contra o ex-secretário para somente então tomar as medidas cabíveis.

    “Comunicamos que o servidor Bolanger José de Almeida, entregou na última semana o pedido de exoneração do cargo de Secretário de Gestão Administrativa.

    Quanto a qualquer denúncia apresentada à Câmara Municipal de Cuiabá, a Mesa Diretora não se furtará em tomar as medidas cabíveis.

    Estamos nestes 8 meses de gestão primando pela transparência, para atender os anseios da população cuiabana”.

    Por: Esportes & Notícias

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui