sexta-feira, janeiro 24, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioEsporteNeri ‘fecha’ com Lula e quer aglutinar apoio do agronegócio de MT

Neri ‘fecha’ com Lula e quer aglutinar apoio do agronegócio de MT

O deputado federal Neri Geller (PP), irá apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) na eleição pela presidência da República em 2022. A afirmação foi dada na noite de terça-feira (12) após se reunir em Brasília com o petista e o pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB).

A reunião ocorreu no Hotel Meliá Brasil 21, e também contou com a participação do senador Carlos Fávaro (PSD); deputados federais Gleici Hoffman e Professora Rosa Neide; ex-ministro Aloizio Mercadante, do deputado estadual Valdir Barranco; do ex-deputado Chico Daltro; e da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro; e do secretário de Cultura de Cuiabá, Aluizio Leite.

Ex-ministro da Agricultura no Governo Dilma Rousseff (PT), Neri deve disputar o Senado e quer aglutinar o apoio do agronegócio de Mato Grosso para a candidatura de Lula. “Essa conversa se deu agora, alinhando com o projeto nacional do presidente Lula. Viemos aqui e consolidamos isso. Agora, vamos estruturar. O governador e vice. Alckmin esteve na reunião e vai nos ajudar nessa aproximação com os setores do agro”, disse Neri.

“Tenho uma história com o Partido dos Trabalhadores. Fui ministro da Agricultura no governo petista, também fui secretário de Políticas Agrícolas quando Blairo Maggi foi ministro da Agricultura. Foi no governo do PT que avançamos muito na agropecuária com o maior plano safra da história, fizemos garantia de preço mínimo, programas para inovação tecnológica, abertura de mercados externos entre outros”, completou.

O próximo passo, conforme Neri, é consolidar o seu nome ao Senado junto a federação formada pelo PT,PV e PCdoB, tendo a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) como sua primeira-suplente, além de definir sobre candidatura ao governo do estado. Entre os nomes discutidos está o da ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli (PCdoB). “O presidente Lula ficou feliz e agora é começar a trabalhar para estruturar a campanha em Mato Grosso” .

Também houve consenso no apoio de todos os partidos presentes, incluindo o PSD do Senador Carlos Fávaro, à candidatura do ex-presidente Lula para presidente da República esse ano.

Novas reuniões ainda irão acontecer em Mato Grosso, Brasília e São Paulo para tratar da agenda que esses partidos irão priorizar no debate eleitoral para contemplar os interesses do setor produtivo do agronegócio, da inclusão social e da estabilidade econômica.

Entre no grupo da VTNEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_img

RECENTES

Comentários recentes