Adversário do Cuiabá na estreia da Sul-Americana, o Melgar desembarcou na capital mato-grossense no início da tarde desta quarta-feira. A chegada do time peruano ocorreu após imbróglio sobre a liberação do Aeroporto Marechal Rondon para receber o voo internacional.
Localizado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, o aeroporto precisou passar por uma internacionalização temporária para poder receber a delegação do Melgar. O Governo de Mato Grosso enviou todos os dados do voo para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Receita Federal e Polícia Federal para ter essa licença temporária.
A ANAC foi o último órgão a autorizar o desembarque do time peruano. O Melgar partiu de Arequipa, no Peru, na manhã desta quarta-feira, e a liberação ocorreu durante o voo.
A Conmebol chegou a ameaçar atribuir derrota por W.O. ao Cuiabá pela falta de um aeroporto disponível a 150 quilômetros da Arena Pantanal, palco do duelo.
Apesar do aeroporto Marechal Rondon ser internacional, somente é alfandegado para o transporte de cargas. Ainda faltam algumas obras e adequações para poder receber a internacionalização definitiva.
Cuiabá e Melgar se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h15 (de MT), na Arena Pantanal, pela primeira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Este será o primeiro duelo do Dourado contra um time de fora do Brasil.
GE