Empresa que gerencia a ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop (500km ao Norte) informou nesta terça-feira (3) que irá permanecer com o serviço no local pelo prazo de 90 dias. A Noroeste Serviços Médicos tomou a decisão após receber notificação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
A prestadora do serviço havia feito uma manifestação formal, em que ameaçava abandonar o serviço pediátrico do hospital a partir de hoje (03), com menos de 30 dias de serviços prestados à unidade.
Os serviços da empresa na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital se iniciaram em 15 de novembro. A comunicação sobre o rompimento poucos dias depois infringiria o contrato vigente, que obriga a empresa a prestar o serviço por pelo menos 60 dias corridos de serviço.
Caso haja o abandono de função, a Secretaria recorrerá às sanções cabíveis, como ação judicial, aplicação de multa e impedimento de contratar com serviço público, além de denúncias ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina.
No momento, a pasta também avalia a possibilidade de manter o serviço por outros meios de contratação, como forma de manter a população assistida após o período de 90 dias.