Aluno-Soldado da Polícia Militar Preso por Embriaguez Durante Aula de Formação

0

Um aluno-soldado da Polícia Militar foi preso neste sábado (16) por estar embriagado durante uma aula na Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), em Cuiabá. Identificado pelas iniciais M.D.S.P., ele confessou ter ido direto de uma festa para a aula. Uma audiência de custódia está marcada para este domingo (17) para avaliar sua prisão em flagrante.

O Incidente

Segundo o relatório da ocorrência, durante a aula de procedimento operacional padrão (POP), uma tenente da PM notou que o aluno-soldado estava dormindo em sala de aula. Ao pedir que ele ficasse de pé, o aluno não conseguiu se manter ereto e voltou a se sentar, dormindo novamente. Quando os oficiais se aproximaram, observaram sinais de embriaguez e olhos avermelhados no aluno-soldado, que então foi preso.

Associação de Cabos e Soldados da PM Comenta

A Associação de Cabos e Soldados da PM (ACS) considera a situação “delicada” e argumenta que não há previsão legal para a prisão do aluno-soldado. Em nota, a associação também indicou que todos os alunos-soldados aderiram aos seus serviços nesta semana e que a família do aluno já constituiu um advogado particular para a audiência de custódia. “A competência para julgar o certo ou errado está com a justiça”, afirma a nota da ACS.

Implicações e Futuro do Caso

O caso levanta questões sobre o comportamento e a disciplina dentro das forças de segurança, bem como os protocolos para lidar com tais ocorrências. A prisão em flagrante do aluno-soldado por embriaguez durante atos de serviço, que são tecnicamente considerados como tal durante a formação, será avaliada na audiência de custódia marcada para este domingo.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui