Dois adolescentes, com idades de 17 e 18 anos, que estavam internados no Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá, conhecido como Pomeri, fugiram durante uma sessão de equoterapia no último sábado (18).
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), equipes do Sistema Socioeducativo em conjunto com policiais militares estão em busca dos menores.
Segundo relatos do sindicalista Paulo César de Souza, presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo (SINDPSS), durante o programa de TV “Programa do Pop”, exibido nesta terça-feira (21), um dos adolescentes possui mais de 50 registros criminais por diversos delitos.
“No último sábado, dois menores que estavam participando de atividades externas no Pomeri foram para uma sessão de equoterapia na região do Carumbé. Eles haviam acabado de iniciar a atividade quando, em determinado momento, decidiram fugir. Um deles, natural de Acorizal, possui mais de 50 registros de atos infracionais, e o outro é considerado super perigoso. Estamos solicitando à Secretaria de Segurança Pública (Sesp) mais segurança, pois estão ocorrendo falhas nessas atividades externas. Se forem realizadas, devem contar com um aparato de segurança”, informou Paulo César ao programa policial.
Fonte: BaixadaCuiabana