O Ministério Público Estadual (MPE) solicitou a transferência de Carlos Alberto Gomes Bezerra, 58 anos, da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, para a Penitenciária Central do Estado (PCE). O pedido foi protocolado pelo promotor Jaime Romaquelli, da 26ª Promotoria de Justiça da Capital, na última sexta-feira (14).
Denúncias de Regalias
Carlos Alberto, condenado por feminicídio, teria privilégios na penitenciária onde está detido desde março. Informações obtidas pelo Jornal A Gazeta revelam que ele é tratado como preso ‘vip’. Ele possui uma cela exclusiva com diversos utensílios, incluindo um colchão, item proibido para outros internos. Além disso, Carlos Alberto circula livremente pela unidade, acompanhado por escolta de servidores que garantem sua segurança.
Visitas e Alimentação
Diferente dos outros presos, Carlos Alberto não segue os horários e dias de visitas estipulados pela direção. Ele recebe visitas diariamente e em qualquer horário, incluindo do pai, o ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra. Sua alimentação é trazida diariamente por terceiros.
Justificativa e Ironia
A defesa de Carlos Alberto solicitou a transferência argumentando que a atual unidade prisional não possui equipe médica para fornecer o tratamento necessário. Romaquelli destaca a ironia da situação, já que o preso foi transferido para a unidade a pedido de seus advogados durante audiência de custódia, após a suspensão de sua prisão domiciliar em 28 de fevereiro.
Necessidades Médicas
A defesa do feminicida alega a necessidade urgente de cirurgias de cataratas e varizes nos membros inferiores, o que teria motivado o pedido de transferência. Carlos Alberto Bezerra foi preso em flagrante em 19 de janeiro de 2023, pelo feminicídio da ex-namorada Thays Machado e pelo homicídio qualificado do namorado de Thays, Willian César Moreno.
Fonte: GazetaDigital