O influenciador Pablo Marçal (PRTB) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (16) para comparar a cadeirada que levou do apresentador José Luiz Datena (PSDB) durante o debate realizado pela TV Cultura no último domingo (15) aos atentados sofridos por Jair Bolsonaro (PL) e Donald Trump. Bolsonaro foi esfaqueado durante a campanha presidencial de 2018, e Trump foi alvo de um ataque a tiros durante um comício na Pensilvânia, neste ano.
Em sua publicação no Instagram, Marçal questionou: “Por que todo esse ódio?”. A postagem incluiu uma montagem com imagens do exato momento da agressão sofrida por ele, comparada com os episódios envolvendo os dois ex-presidentes.
A cadeirada em Marçal levou à expulsão imediata de Datena do debate. O apresentador, que posteriormente se disse arrependido do ocorrido, foi retirado do palco após o mediador Leão Serva anunciar a decisão. Após o incidente, Marçal alegou mal-estar e foi levado ao Hospital Sírio-Libanês para receber atendimento emergencial.
Segundo a assessoria de imprensa de Marçal, ele apresentou suspeita de fraturas na região torácica e dificuldade para respirar. O ex-coach teria ficado ferido e precisou passar por exames. Em nota, sua equipe de campanha ressaltou a gravidade da situação.
O mediador do debate, Leão Serva, classificou o episódio como “um dos eventos mais absurdos da história da televisão brasileira”. Após a saída de Datena, o debate prosseguiu com os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).
Fonte: JovemPan