Candidato à prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) apresentou sua proposta de criar uma praia artificial na cidade, destacando que a iniciativa não será um “bicho de sete cabeças”. Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10), Botelho revelou que já possui um projeto elaborado pelo ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, que prevê a construção de uma grande área de lazer próxima ao Rio Sucuri.
A proposta, que já despertou atenção e certa controvérsia no início da campanha, foi recebida com ceticismo por alguns. Enquanto isso, aliados de Botelho, como o governador Mauro Mendes (União), pedem cautela, ressaltando que o próximo gestor da prefeitura de Alencastro encontrará uma administração “quebrada”.
Apesar das preocupações, Botelho se mostrou otimista e garantiu que a realização da praia artificial é viável por meio de parcerias público-privadas (PPP). Ele explicou que o projeto contará com investimentos de empresas privadas que poderão explorar a região com hotéis e quiosques, enquanto a área pública ficará disponível para o lazer dos cidadãos. “Isso já existe, Maringá está fazendo uma agora”, destacou.
Fonte: GazetaDigital