“Antero é inimigo pessoal, mas reconhece boa gestão de Emanuel”

    0
    251

    MidiaNews

    O ex-secretário de Obras de Cuiabá Vanderlúcio Rodrigues (Progressista) minimizou as críticas feitas pelo jornalista e marqueteiro Antero Paes de Barros à administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

    Em entrevista ao MidiaNews, Antero – que coordenou o marketing da campanha emedebista em 2016 – classificou como “tragédia” áreas como a da Saúde Pública da Capital.

    Em resposta, Vanderlúcio disse que apesar das críticas, Antero fez elogios a outras áreas da Gestão Emanuel.

    “Eu li a entrevista e vejo que ele elogiou bastante a atual gestão. Falou que a Secretaria de Serviços Urbanos tem um bom desempenho, assim como a Pasta de Obras, a de Educação, a de Regularização Fundiária. Ele disse que todas são bem avaliadas. Só nisso aí já dá 70% da gestão”, disse Vanderlúcio.

    “Ele mesmo reconhece que a gestão é positiva, mas como é um adversário pessoal do prefeito, fez algumas críticas. Vejo isso com normalidade”, acrescentou.

    Segundo Vanderlúcio, as críticas feitas pelo marqueteiro são “pontuais” e se limitam a duas áreas especificas (Saúde e Mobilidade).

    Mais adiante, o ex-secretário afirmou que, ao criticar a gestão, Antero “se esquece” de ações adotadas pelo Município e que, segundo Vanderlúcio, representam grandes avanços para a cidade.

    Como exemplo, citou a construção do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), obras de viadutos, passarelas e asfaltamento na Capital.

    “Fizemos o HMC, maior hospital do Centro-Oeste, criamos o hospital referência da Covid. Na mobilidade urbana, construímos passarelas em pontos onde existiam muitos acidentes, viadutos em locais de maior engarrafamento”, enumerou.

    “Iniciamos dois viadutos e estamos entregando essas obras sem qualquer interrupção mesmo com a pandemia, sem qualquer problema jurídico, técnico. Na ânsia de falar, de criticar, às vezes, esquece desses detalhes”, emendou.

    Vanderlúcio disse, ainda que se Antero caminhar pela cidade, especialmente em áreas mais humildes, verá que a população aprova a gestão.

    “Eu, enquanto secretário, percorria a cidade e via a satisfação das pessoas. Ele [Antero] está no campo da oposição e aí tem que defender o lado dele, o candidato que ele estará junto”, alfinetou.

    “Mas ele tem legitimidade para criticar, estamos numa democracia. Todo mundo tem direito de expor sua opinião. Ele, como sendo da oposição, acha que o Emanuel – sendo candidato – não vai ganhar. Mas nós acreditamos na vitória, caso ele decida ser candidato”, afirmou.

    Coordenador da campanha

    Vanderlúcio foi exonerado da pasta de Obras, na última semana, para coordenar a campanha eleitoral do grupo político de Emanuel.

    “Em virtude do seu perfil experiente, agregador e convergente, Vanderlúcio assume agora a missão de coordenador geral da campanha do nosso grupo político, independente de quem seja o candidato, mantendo a união e levando a proposta de que a mudança que hoje acontece em Cuiabá deve avançar”, disse o prefeito, na ocasião.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui