Assembleia pode votar LDO até setembro; orçamento para 2022 deve ser 20% maior que o deste ano

    0
    230

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), informou que a Casa de Leis já deu início às discussões que envolvem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), base da Lei Orçamentária Anual (LOA). A previsão é de que o orçamento do Estado para 2022 seja 20% maior que o deste ano que ficou em que foi de R$ 22.114.077.808.

    O projeto já está tramitando na Casa e a primeira audiência pública ocorre nesta segunda-feira (9). A expectativa é de que a primeira votação da LDO ocorra até o início do mês de setembro.

    “A Assembleia vai fazer um debate importante porque a gente sabe que a arrecadação do estado tem evoluído, tem melhorado, as finanças do estado estão organizadas e isso vai possibilitar uma discussão mais aprimorada, dentro do orçamento, até em termos de investimentos para melhorar a qualidade de vida do seu povo”, prometeu Russi, na última sexta-feira (6).

    “Acho que o Governo Federal melhorou suas receitas e automaticamente os repasses para o Estado. Nosso Fethab melhorou, a arrecadação do ICMS no primeiro quadrimestre desse ano tinha aportado com quase 25% de aumento. Então, acredito sim que possa haver uma implementação de 15 a 20% para o orçamento do próximo ano, o que vai ser muito bom”, completou.

    O parlamentar acredita que a Lei será aprovada até o final de agosto.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui