Botelho defende conclusão de concurso da Segurança Pública

    0
    243

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil) defendeu a conclusão do Concurso Púbico da Segurança Pública de Mato Grosso, para o ingresso nas carreiras da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ele aguarda um cronograma sobre o andamento desse certame, documento que será elaborado pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, junto com as comissões que representam essas categorias que compõem a Secretaria Estadual de Segurança Pública – SESP.

    As declarações do deputado Botelho foram dadas, nesta quarta-feira (08), após reunião com os representantes dos aprovados nesse concurso, na Assembleia Legislativa. Antes, Botelho se reuniu com o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra para falar sobre a situação do concurso, suspenso pela Justiça Federal, em maio deste ano.

    “Já têm vários aprovados esperando a segunda etapa. A Segurança Pública precisa urgentemente dessas pessoas trabalhando. E, ele [Basílio] ponderou que houve grandes investimentos, que está dando resposta à Justiça e que deve chamar [os aprovados] nos próximos dias, assim que resolver essa questão com a Justiça. Mas, ele vai se reunir com os representantes das comissões responsáveis pela realização do concurso, elaborar um cronograma e me enviar”, afirmou o deputado, durante entrevista à Imprensa.

    Botelho também afirmou que o concurso está bem adiantado e tem que prosseguir, uma vez que, há desfalque no efetivo da SESP. “Precisamos de pessoas trabalhando na segurança, tem município que está totalmente desguarnecido, funcionando com menos policiais que deveria. Então, precisamos resolver isso urgentemente!”, finalizou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui