Brasileiros Reclamam de Adição Indesejada a Grupos do ‘Jogo do Tigrinho’ no WhatsApp; Saiba Como se Proteger

0

Usuários do WhatsApp têm relatado adições indesejadas a grupos de promoção do “jogo do tigrinho”. A Meta, dona do WhatsApp, recomenda configurar o app para restringir quem pode te adicionar a grupos.

As queixas sobre o “jogo do tigrinho” também chegaram ao WhatsApp. “Toda hora sou incluída em grupo de WhatsApp divulgando o tigrinho”; “Quantas contas de tigrinho terei que bloquear até pararem de me colocar em grupos no WhatsApp?”, reclamam os usuários.

Os grupos promovendo o “Fortune Tiger”, nome oficial do jogo de caça-níqueis, geralmente seguem um padrão: números estrangeiros desconhecidos, nomes com códigos e fotos de perfil com o desenho de um tigre.

Proteja-se das Adições Indesejadas

A Meta afirmou ao g1 que trabalha ativamente para impedir o envio de conteúdo indesejado, mas usuários do WhatsApp ou empresas que têm seu número de telefone podem entrar em contato com você. A empresa recomenda configurar a conta para restringir quem pode te adicionar a grupos. Veja como:

  1. Abra o WhatsApp e vá até Configurações.
  2. Selecione Conta e depois Privacidade.
  3. Toque em Grupos e escolha a opção “Meus contatos” ou “Meus contatos, exceto…” para restringir quem pode te adicionar.

Relatos de Usuários

Paula Silva, jornalista de 30 anos, compartilhou: “Já fui adicionada em uns três grupos de WhatsApp. Em geral, criam grupo, me adicionam e, depois, vira uma comunidade do WhatsApp. Todos do Fortune Tiger e com números estrangeiros.”

O analista de marketing Evandro Lira, de 29 anos, disse: “Venho sendo adicionado em muitos grupos. Num primeiro momento, comecei a sair imediatamente. Hoje, o negócio se tornou tão constante que eu já nem tenho dado tanta atenção e demoro mais de um dia para conferir e efetivamente sair.”

Abordagens em Outras Redes

Além do WhatsApp, há relatos de abordagens por SMS e ligações, bem como no Instagram. No Instagram, também da Meta, muitos usuários reclamam de serem seguidos ou marcados em fotos por contas suspeitas que promovem o “jogo do tigrinho”.

Essas contas no Instagram afirmam oferecer bônus em dinheiro e alegam que milhares de pessoas já ganharam com o jogo, mas geralmente têm perfis privados ou sem nenhuma publicação, além de divulgarem outros perfis que promovem o jogo.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui