Câmera flagra furto de TV por bando que atuava na Capital

    0
    282

    Câmeras de segurança flagraram o furto de uma televisão em uma uma loja da Rede Martinello no dia 9 de março, no Centro de Várzea Grande. A ladra é integrante de uma quadrilha especializada neste tipo de crime e que agia no município.

    Na última sexta-feira (11), durante as investigações conduzidas pela Delegacia Especializada a Roubos e Furtos de Várzea Grande, três adultos foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido suspeitos de integrarem o bando e cometerem uma sequência de crimes na região.

    Nas imagens é possível ver a mulher se aproximando do estabelecimento por uma das portas e pegando uma televisão de 50 polegadas com a maior tranquilidade.

    Em outra imagem, ela aparece carregando o eletrodoméstico por algumas quadras até entrar em um Fiat Uno branco de quatro postas e fugir.

    Com o grupo criminoso foi encontrado um estoque de produtos levados de lojas de departamento, como roupas e calçados de diversas marcas ainda com as etiquetas, pneus e perfumes importados.

    Liderança

    Segundo a Polícia, a organização criminosa é liderada por um casal que recrutava os demais membros, incluindo o adolescente apreendido – chegando a prometer a ele roupas novas e calçados.

    O casal, um homem de 35 e a mulher de 40, liderou na sexta-feira o furto a uma loja de departamentos, que funciona no shopping de Várzea Grande.

    Do local, os criminosos levaram 96 peças de roupas, entre calças e bermudas. Na ocasião, um adulto de 22 anos e o adolescente praticaram o furto.

    Os dois colocaram as roupas em sacolões da loja e depois de sair com as peças, se dirigiram até os líderes, que aguardavam em um carro para dar cobertura na fuga.

    Segundo os investigadores, o casal evitava atuar na linha de frente, uma vez que ambos têm uma extensa ficha pela prática de crimes contra o patrimônio.

    Eles recrutaram pessoas para executarem os furtos, ficando responsáveis pelo planejamento e suporte logístico, além da definição dos locais que seriam alvos da quadrilha.

    Diligências e prisão

    Os produtos furtados eram levados para uma quitinete, no Bairro Poção, em Cuiabá, que servia de depósito.

    Depois de localizar o endereço, os investigadores conseguiram abordar o casal. No veículo também estavam os dois que praticaram o furto na loja do shopping.

    Mesmo não possuindo a comprovação de origem, o casal negou os furtos e se recursou a informar como teve acesso aos produtos furtados.

    Na delegacia, o adolescente apreendido confessou, na presença de sua mãe, que foi recrutado pelos três adultos para auxiliar nos furtos. Ele disse que recebia dinheiro e roupas e que o suspeito de 35 anos o deixava andar com a sua motocicleta.

    Ficha criminal

    O líder do grupo criminoso tem registros policiais por tentativa de homicídio, furto qualificado e corrupção de menor. Já o investigado de 22 anos já tem registros pela prática de furtos.

    A mulher de 40 anos tem cinco passagens por furtos, tráfico de drogas e uma condenação criminal, inclusive com mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá para cumprimento de condenação a sete anos por tráfico de drogas.

    Ela alegou aos policiais civis que é acadêmica do curso de Direito e que trabalha como designer de unhas.

    Os adultos foram autuados em flagrante pela delegada Elaine Fernandes por associação criminosa, furto qualificado, corrupção de menores e receptação, com concurso de pessoas.

    MÍDIA NEWS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui