Evento online vai debater tecnologia, inovação e empreendedorismo com participantes de 15 países

    0
    256

    Um evento online vai reunir esta semana 135 palestrantes, de mais de 15 países, oferecendo cerca de 35 horas de conteúdo sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. Em sua terceira edição, o Hacking Rio Talks acontece entre 17 e 21 de agosto, desta vez 100% online e gratuito.

    Diante da pandemia, o evento, que reunia centenas de pessoas nas edições presenciais, se une a outros quatro eventos sobre os mesmos temas, promovendo uma semana inteira de debates. São eles:

    Rio Summit – congresso de palestras sobre inovação, novas tecnologias, transformação digital e empreendedorismo.
    Fórum Internacional de Tecnologia e Inovação (FITI), que oferece painéis com especialistas, empresários, pesquisadores e investidores, além de uma rodada de negócios.
    Expo Tech – exposição interativa de novas tecnologias de diferentes áreas do conhecimento, como reconhecimento facial, IoT, IA e Big Data.
    Prévia do Rio Hackathon – maratona de programadores, desenvolvedores, designers, empreendedores, mentores, pesquisadores e professores que acontecerá em outubro, mas cujos desafios a serem proposto já serão apresentados.

    A seleção de palestrantes conta com grandes nomes do cenário nacional e internacional que, segundo a CEO e fundadora do Hacking Rio, Lindália Junqueira, têm como objetivo auxiliar o público a “pensar fora da caixinha” e fomentar ações com foco na construção de um mundo melhor, com mais desenvolvimento social e econômica e menos desigualdades.

    “É uma série de palestras para alertar que a retomada econômica já está acontecendo e sobre o que eu chamo de Humanicity, em que cidades inteligentes têm que ter como foco principal o desenvolvimento humano”, enfatizou Lindália.
    Para inspirar o público, majoritariamente jovem, o evento contará com nomes que vão desde Gerd Leonhard, considerado um dos maiores futuristas do mundo, e a Dra. Dália Kirschbaum, que é cientista da Nasa, como o da ativista social carioca Cris dos Prazeres, que é co-fundadora do projeto Vai na Web, que oferece curso gratuito de programação a jovens moradores de áreas periféricas dos grandes centros urbanos.

    “Vai ter também muita discussão sobre educação e até importantes CEOs falando sobre a criação de novas carreiras no mercado de trabalho mundial”, destacou a fundadora do Hacking Rio.
    Lindália ressaltou, também, que a retomada da economia diante da crise global desencadeada pela pandemia do coronavírus será mote das discussões. “A crise não era uma opção e ficar parado também não é”, asseverou.

    Todo o conteúdo será transmitido por meio do canal no YouTube do Hacking Rio. Para poder fazer perguntas, interagir com os palestrantes e com o público, é necessário fazer inscrição prévia no site do evento.

    A inscrição é gratuita. Porém, há a opção de Ingresso Solidário, em que o participante oferta uma doação financeira para o programa social de empreendedorismo nas comunidades da Junior Achievement, Instituto Dona de Si, AMEBRAS e Jornada Colaborativa DEVs.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui