Poço instalado pela Metamat em Santo Antônio beneficiará 300 pessoas

    0
    203

    Redação

    Um poço artesiano que está sendo instalado pela Companhia Mato-grossense de Mineiração (Metamat) beneficiará cerca de 300 pessoas – 50 famílias, da comunidade Santana do Taquaral, em Santo Antônio do Leverger (a 35 km da Capital).

    Os trabalhos estão sendo supervisionados pelo presidente da Cia, Juliano Jorge.

    Os recursos são oriundos de emenda do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), amenizando o problema de desabastecimento de água. São R$ 500 mil liberados pelo Governo do Estado que está permitindo que a Metamat construa três poços artesianos em comunidades rurais do município de Santo Antônio de Leverger, além de outros três ou quatro poços que estarão atendendo a outras regiões do Estado.

    Juliano Jorge destacou que a perfuração do poço era para ter começado há seis meses, mas a burocracia impediu a rapidez no processo.
    “Esse é um problema crônico do governo federal, e esse é um termo de cooperação da Metamat com a Funasa, mas os próximos poços já conseguiremos fazer com os novos equipamentos da Metamat”, pontuou.

    Wilson garantiu que estará apresentando uma nova emenda parlamentar para beneficiar mais 12 comunidades que serão atendidas com a água.

    “A gente vive sem luz, sem estrada, sem tudo, mas sem água não conheço ninguém que viva”, afirmou o parlamentar, destacando a importância da perfuração dos poços artesianos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui