População poderá tomar 2ª dose de vacina contra Covid-19 em postos de saúde

    0
    617

    O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou na manhã desta sexta-feira (27) que a 2° dose da vacina contra a Covid-19 poderá ser aplicada em postos de saúde da Capital. O emedebista solicitou à coordenação da campanha de imunização que comece a descentralizar a aplicação dos imunizantes levando para algumas unidades nas quatro regionais.

    “Após muito trabalho, várias idas a Brasília e muita luta por parte do nosso deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, finalmente começamos a receber doses de vacinas em maior número, o que nos possibilita levar a vacinação para dentro dos bairros, mais próximo da população. Essa era uma ação que já estava prevista desde o começo da campanha, mas que só agora, com quantidades maiores de vacina, vamos poder realizar”, comentou o prefeito.

    Durante a reunião realizada nesta quinta-feira (26), que contou com a presença da secretária municipal de Saúde interina, Suelen Alliend, foi definida que a vacinação de segunda dose será realizada em postos de saúde, que serão escolhidos pela coordenação da Atenção Primária.

    “Não serão todos os postos que realizarão a vacinação contra o coronavírus. Neste momento serão selecionados alguns postos em cada uma das quatro regionais onde as segundas doses serão aplicadas. Não podemos comprometer o funcionamento de todos os postos de saúde, porque continuam atendendo as demandas normais do dia a dia, inclusive ainda estamos realizando a campanha da Influenza”, disse o gestor.

    Emanuel pediu para que na próxima quinta-feira (2) os coordenadores da Atenção Primária e a coordenação da campanha de imunização entreguem o planejamento da execução da descentralização.

    “Queremos começar a descentralização em breve e para isso pedi que me apresentassem o plano na próxima semana. Assim que acabarmos de imunizar o público de 18 anos, vamos continuar a campanha com a população de 12 a 17 anos, além de começarmos a aplicação da terceira dose para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos. Temos ainda muito trabalho pela frente, e vamos continuar oferecendo um serviço de qualidade e humanizado para todos os cuiabanos”, finalizou.

    HIPERNOTÍCIAS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui