Cuiabana de 36 Anos Realiza Sonho e Tenta Título de Miss Canadá

0

Raika Coutinho, natural de Cuiabá, está concorrendo ao título de Miss Universo Canadá aos 36 anos. Para ela, o concurso representa muito mais do que roupas elegantes e acenos graciosos; é um símbolo de representatividade. “Sempre sonhei, mas achei que meu sonho tinha acabado. Me inscrevi pela experiência, mas hoje, por causa da força que o Brasil tem me dado, que me deu coragem e confiança, acho que posso mesmo ganhar. Já me considero a vencedora”, comemora Raika.

Mudança nas Regras

A participação de Raika só foi possível devido à mudança nas regras do concurso, que agora permite a participação de mulheres casadas, mães, divorciadas e sem limite de idade. “Foi uma mostra de avanço, com certeza. Antes, a gente representava uma menina, e hoje representamos mulheres em todas as fases, formas e idades”, afirma.

Rotina Intensa

Raika concilia a rotina de preparação para o concurso com sua vida de empresária. Ela comanda uma empresa de marketing desde 2011 e seu dia começa às 4h30. “Está sendo um pouco mais difícil nessa fase porque estou me doando 100% ao concurso. Mas tenho uma equipe que trabalha comigo”, revela.

De Cuiabá para o Mundo

Nascida em Cuiabá, Raika passou os primeiros meses de vida na capital mato-grossense antes de se mudar com a família para Minas Gerais. Ela iniciou sua carreira de modelo em Belo Horizonte e começou a participar de concursos de beleza a partir de 2011.

Sonho de Criança

Raika relembra que seu sonho de infância era ser como as estonteantes mulheres das capas de revistas. “Eu era quase que um menininho na época, andava de cavalo o dia inteiro, de skate, não sabia como andar, como me vestir.” Ela aceitou o desafio e começou a ter aulas para o concurso, se encantando pelo mundo Miss.

Mudança para o Canadá

Raika se mudou para o Canadá em 2013, após viajar com visto de turista para estudar inglês. Ela se apaixonou pela gentileza dos canadenses e pela qualidade de vida no país. “Me senti em casa”, recorda.

Raika conta com o apoio da equipe do Miss Universo no Canadá e da equipe que trabalhou com ela no Rio. “Eles ainda acreditam no meu potencial, isso me dá forças, me dá orgulho de ser brasileira.”

Entre as principais bandeiras de Raika estão a saúde mental e o apoio a crianças com fissura labiopalatina. Ela perdeu uma amiga modelo para a depressão e apoia uma ONG que trabalha com crianças que nascem com essa condição.

Raika enfrenta outras 59 candidatas ao título de Miss Universo Canadá. A final da competição acontece no dia 27 de julho, no The Capital Theatre, em Ontário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui