A dermatologista Aline Grasielli Monçale, de 35 anos, vai representar o Brasil no concurso Mrs Glam World, que será realizado de 3 a 9 de junho em Kochi, na Índia. Aline, que atua no Sistema Único de Saúde (SUS) e realiza projetos sociais em Mato Grosso, embarca nesta quinta-feira (30) com o sonho de conquistar a coroa mundial.
De Médica a Miss
Aline Grasielli Monçale, antes de conquistar os títulos de Miss Beleza de Cuiabá, Miss Beleza da Baixada Cuiabana, Miss Beleza do Centro-Oeste e Miss Real Beleza, atuou nos bastidores de diversos concursos como palestrante, jurada e dermatologista das misses. Ela destacou ao g1 que o concurso Mrs Glam World se diferencia por excluir a tradicional “rodada biquíni”, focando na avaliação de talento e personalidade das candidatas.
Inspiração e Propósito
Além de sua carreira médica, Aline vê o mundo dos concursos de beleza como uma plataforma para promover causas femininas. “É a plataforma que uso para falar sobre causas femininas como misoginia, desigualdade de gênero e feminicídio”, disse Aline. Seu maior objetivo é inspirar outras mulheres e fazer a diferença em suas comunidades, utilizando seu papel de médica para ampliar seu alcance.
Projeto Social: Dermatroller
Aline criou o projeto ‘Dermatroller’, que leva atendimento dermatológico gratuito a áreas remotas de Mato Grosso. Ela viaja mensalmente com um veículo Troller, capaz de enfrentar terrenos difíceis, para atender a população carente. “A maior dificuldade no Dermatroller são os custos. Já ficamos na estrada à noite, passamos por perrengues com ponte quebrada, pane elétrica no carro, mas no fim vale a pena quando você consegue diagnosticar de forma precoce um câncer de pele num pai de família que trabalhou anos ao sol pra tirar o sustento da casa”, relatou Aline.
Conquistas e Desafios
A dedicação de Aline à dermatologia e ao trabalho social reflete seu compromisso com a saúde pública e seu desejo de promover mudanças sociais significativas. Sua participação no Mrs Glam World é mais um passo para alcançar seus objetivos e inspirar outras mulheres a fazerem a diferença.
Fonte: BaixadaCuiabana