Defesa de menor que matou amiga tenta novo recurso no STF

    0
    657

    THAIZA ASSUNÇÃO DO MIDIA NEWS:

    A defesa da adolescente que atirou e matou a amiga Isabele Ramos, em Cuiabá, entrou com novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a internação da menor.

    O crime ocorreu no dia 12 de julho de 2020, no Condomínio Alphaville, em Cuiabá.

    A garota está internada no Complexo Pomeri desde o dia 19 de janeiro de 2021, após ser condenada a três anos de internação por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar ou assume-se o risco.

    O habeas corpus foi impetrado na terça-feira (1º) e distribuído por prevenção ao ministro Edson Fachin na quarta-feira (2).

    Antes de proferir decisão, o ministro encaminhou, a quinta-feira (3), o recurso para parecer da Procuradoria Geral de Justiça (PGR). O processo corre em segredo de Justiça.

    Edson Fachin já negou três pedidos de liberdade da adolescente no ano passado.

    Além do STF, a defesa já teve recursos negados no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    Recentemente, a equipe multidisciplinar do Complexo Pomeri recomendou a soltura da adolescente. O laudo faz parte da revisão da pena, realizada a cada seis meses, conforme determinou a Justiça na sentença.

    O laudo foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE), que dará o seu parecer.  Depois será enviado para decisão da Vara Especializada da Infância e Juventude da Capital.

     

    O caso

    Isabele Ramos morreu com um tiro no rosto dentro de um banheiro na casa da amiga.

    A tragédia aconteceu quando o pai da atiradora, o empresário Marcelo Cestari, pediu que a filha guardasse uma arma que fora trazida pelo genro, de 17 anos, no quarto principal no andar de cima.

    No caminho, porém, a garota desviou e seguiu em direção ao banheiro de seu quarto, ainda carregando a arma. Lá, ela encontrou Isabele, que acabou sendo atingida pelo disparo da arma.

    A Politec apontou que a adolescente estava com a arma apontada para o rosto da vítima, entre 20 a 30 centímetros de distância, e a 1,44 m de altura.

    Os pais da atiradora respondem um processo separado pelo caso. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por homicídio culposo, entrega de arma de fogo a pessoa menor, fraude processual e corrupção de menores.

    O ex-namorado dela foi condenado a prestar seis meses de serviços comunitários por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui