Deputado Glauber Braga, do PSOL, e Deputado Kim Kataguiri Trocam Empurrões na Câmara

    0
    24

    Um tumulto envolvendo o deputado Glauber Braga, do PSOL, e o deputado Kim Kataguiri, do União, agitou os corredores da Câmara dos Deputados. O episódio aconteceu no fim dos corredores das comissões, uma área com intensa movimentação de políticos e servidores.

    De acordo com relatos, o deputado Glauber Braga retirou à força da Câmara um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), identificado como Gabriel Costanaro, após uma intensa discussão. Em seguida, Braga também trocou empurrões com o deputado Kim Kataguiri.

    As agressões ocorreram em meio à movimentada área das comissões da Câmara, onde políticos e assessores circulam constantemente.

    Segundo Glauber Braga, Costanaro havia ofendido uma pessoa, o que motivou a discussão acalorada. O deputado do PSOL alega que o ativista do MBL buscava confronto para obter engajamento político, citando que esse não foi o primeiro incidente do tipo envolvendo o militante.

    O embate entre os parlamentares continuou no estacionamento da Câmara, onde trocaram acusações e insultos. Em certo momento, Glauber Braga acusou Costanaro de agressões anteriores, enquanto Kim Kataguiri anunciou que entrará com uma representação no Conselho de Ética contra Braga por quebra de decoro parlamentar.

    Gabriel Costanaro, por sua vez, afirmou ter ido à Câmara para tratar de questões relacionadas aos direitos dos motoristas de transporte por aplicativo, mas acabou envolvido na confusão.

    A situação tumultuada reflete as tensões políticas presentes no ambiente parlamentar e levanta debates sobre condutas éticas e decoro entre os representantes eleitos.

    Fonte: G1

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui