domingo, janeiro 23, 2022
HomeAgronegócioCom vitória expressiva em Cuiabá, advogado líder da chapa “nova OAB“ se...

Com vitória expressiva em Cuiabá, advogado líder da chapa “nova OAB“ se firma como maior liderança da oposição à atual gestão da OABMT

A chapa de oposição Nova OAB, liderada pelo advogado e professor Pedro Paulo, conquistou mais de 4.000 votos na eleição para a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizada na sexta-feira (26.11). Mesmo não saindo vencedoras gerais do pleito, as lideranças da chapa reforçam a votação expressiva em Cuiabá e Várzea Grande e ainda venceu em Lucas do Rio Verde, Colíder e Paranatinga.

Em Cuiabá, foram 2.218 votos contra 1.753 votos para a chapa de situação. Já em Várzea Grande, 219 votos foram para a chapa 2.

“Mais de 46% dos advogados e advogadas de Mato Grosso acreditaram em nossas propostas e projeto de renovação. Fizemos uma caminhada ética, transparente e contando com o apoio de centenas de pessoas que, voluntariamente, aderiram à nossa campanha”, disse Pedro Paulo Peixoto Junior, candidato a presidente pela chapa Nova OAB. A insatisfação com a condução da OAB pela atual gestão está clara, pois, além dos 46% de votos atribuídos a nossa chapa, o índice de abstenção alcançou a marca aproximada de 30%, ou seja, a atual direção não conseguiu motivar os eleitores em participar do pleito eleitoral e chancelar o seu trabalho.”

Para Gabriela Novis, candidata a vice-presidente pela chapa Nova OAB, uma semente de mudança foi plantada. “Foi uma campanha linda, leve e propositiva, com cara, coragem e coração. Não tivemos muito dinheiro, nem votos comprados. Todos os que estiveram conosco acreditavam – e ainda acreditam, em um projeto diferente, inclusivo e transparente. Nosso grupo se fortaleceu e surge uma oposição firme”, reforçou.

Pedro Paulo lembrou que a campanha foi feita com poucos recursos financeiros, mas muitos apoios voluntários. “A diferença de estrutura era gritante, não tínhamos avião à disposição e, por causa do pouco tempo, não conseguimos estar presencialmente em todas as subseções. A logística foi difícil, mas mesmo assim tivemos essa votação expressiva. Seguiremos trabalhando por uma nova OAB, só temos gratidão por todos os colegas da advocacia que trabalharam em prol desta ideia de renovação e oxigenação da entidade em Mato Grosso. Estamos alertas e nos firmamos como oposição.”

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments