Gisela: “Perderemos muito se não investirmos em industrialização”

0

Nova legislação sobre impostos pode prejudicar estados produtores como Mato Grosso

A deputada federal Gisela Simona (União) alertou que Mato Grosso será seriamente prejudicado pela Reforma Tributária se não houver um aumento na industrialização nos próximos anos.

De acordo com a nova legislação, a tributação será aplicada nos estados consumidores dos produtos, desfavorecendo estados produtores como Mato Grosso. Gisela enfatiza a necessidade de um plano de industrialização a ser implementado em médio e longo prazo para mitigar os prejuízos econômicos.

“Concordo que Mato Grosso terá uma perda significativa, porque deixamos de receber o tributo com base naquilo que produzimos, mas com base naquilo que consumimos. Nós consumimos pouco do que produzimos, porque Mato Grosso ainda tem uma população pequena,” afirmou Gisela. “Isso fará com que este governo e os próximos invistam na industrialização. Se não investirmos para aproveitar nossa matéria-prima, fabricarmos nossos produtos e consumirmos aqui, perderemos muito. Precisamos ter essa visão de médio e longo prazo para investirmos em indústrias no Estado,” acrescentou.

Ela também explicou que um conselho federal será responsável por definir a carga tributária e expressou preocupação de que Mato Grosso possa ser sobrecarregado.

“Vamos ver a perspectiva do Governo Federal. Ficamos com serviços dependendo do conselho que terá soberania para definir alíquotas. Há uma expectativa que nada seja acima de 26,5%, mas há receio de que isso possa aumentar,” completou a deputada.

Fonte: Midianews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui