Governador Mauro Mendes Afirma que Governo Ajudará Comerciantes Afetados por Incêndio no Shopping Popular

0

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), assegurou nesta quarta-feira (17) que o Governo Estadual oferecerá suporte aos comerciantes que tiveram suas lojas destruídas pelo incêndio no Shopping Popular de Cuiabá. O incidente, ocorrido na madrugada de segunda-feira (15), afetou cerca de 600 lojas e deixou 3 mil trabalhadores desamparados.

Medidas de Suporte

Mauro Mendes destacou que o governo está estudando soluções legais e viáveis para auxiliar na recuperação dos comerciantes. Uma das alternativas em desenvolvimento é uma linha de crédito subsidiado através da Agência de Fomento Desenvolve MT. “Lamentavelmente, o incêndio aconteceu. Agora é levantar a cabeça e tentar reerguer. Vamos estudar os meios legais, e já está sendo construída uma linha de crédito subsidiado como alternativa”, afirmou o governador.

Ele enfatizou que outras soluções estão sendo avaliadas para garantir que a ajuda do governo esteja dentro dos limites legais e seja efetiva. Quando questionado sobre a possibilidade de crédito com juro zero, Mendes afirmou: “O Governo quer ajudar e vai ajudar, mas temos que fazer isso de maneira racional e técnica, sem agir por impulso.”

Comparações e Responsabilidades

O governador também abordou as comparações entre o apoio aos lojistas de Cuiabá e a ajuda financeira enviada ao Rio Grande do Sul após as cheias. “Estudamos e analisamos para tomar decisões sérias e corretas, aplicando corretamente o dinheiro público do Estado, seja para socorrer qualquer brasileiro ou mato-grossense”, explicou Mendes.

Reconstrução do Shopping Popular

Além de apoiar os comerciantes, será necessária a reconstrução do prédio do Shopping Popular, que não possuía seguro contra incêndio. A Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) será responsável por elaborar um novo projeto de edificação. Mendes aguarda os levantamentos para anunciar as medidas que serão adotadas pelo Governo do Estado. “Existem estudos que estão sendo feitos em todas as direções. O que eu não posso fazer, como governador, é sair falando sem base. Preciso que os estudos sejam concluídos para que as alternativas sejam apresentadas pelas equipes técnicas e, com base nisso, o Governo tomará suas decisões”, concluiu.

 

Fonte: MidiaNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui